O governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) participaram nesta quarta-feira, dia 02, da cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília (DF).

“Desejo a Aras, no exercício de tão importante cargo para a democracia brasileira, uma missão de muito trabalho e efetiva atuação na defesa do Estado Democrático de Direito”, afirmou Rui.

O novo procurador, membro do Ministério Público há 32 anos, abriu seu discurso de posse citando a Bahia, o Nordeste e o júbilo de ter vindo desta terra e hoje estar assumindo a instituição. Destacou “a responsabilidade e a necessidade de o Ministério Público ser atuante, em estrita observação à Constituição, sendo uma instituição lúcida e transparente.”

Aras citou ainda a contribuição para desenvolvimento do país, o combate à corrupção e o enfrentamento à criminalidade como bandeiras de compromisso. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e de ministros de Estado, governadores, prefeitos e demais autoridades, além dos membros do Ministério Público Federal.

Bahia.Ba