O governo enviou nesta terça-feira, dia 04, um projeto de lei ao Congresso Nacional com regras para enfrentamento do coronavírus.
Entre as medidas que “poderão ser adotadas”, de acordo com o texto, estão a realização de exames médicos compulsórios e a restrição temporária de entrada e saída do país por rodovias, portos ou aeroportos. O texto também diz que o poder público poderá determinar a realização compulsória de testes laboratoriais e de coletas de amostras clínicas.
O projeto elaborado pelo governo faz a ressalva de que essas medidas só serão aplicadas “com base em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde”. Além disso, o texto afirma que as ações devem ocorrer em prazo específico e ser limitadas ao “mínimo indispensável à promoção e à preservação da saúde pública”.
Metro1


Imagem Ilustrativa de Arek Socha por Pixabay



















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay