Um carro foi flagrado transportando uma mudança no teto na cidade de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, na tarde desta quarta-feira, dia 24. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga do veículo superava todas as dimensões estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Durante os procedimentos de abordagem, a equipe da PRF também percebeu que o veículo estava com lotação excedente, já que transportava seis pessoas em um carro com capacidade para cinco.
Além do excesso de capacidade, o condutor estava com a CNH vencida. Ele foi autuado por dirigir o veículo com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias; conduzir o veículo com lotação excedente; e transportar em veículo destinado ao transporte de passageiros carga excedente. Juntas, as multas pelas infrações somaram R$ 618,86 e geraram 16 pontos na CNH do motorista.
Após regularizarem a situação, a família pôde prosseguir viagem. Todos foram alertados que a situação imprudente estava pondo em risco a vida dos próprios ocupantes do carro e dos demais usuários da rodovia.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Metro1


Foto: Divulgação/ PRF







Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay










Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay
Imagem por therapractice de Pixabay























































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay












