A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional propôs nesta terça-feira (18), Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que questiona o contingenciamento de verbas da educação superior no Supremo Tribunal Federal (STF).
A OAB aponta que a medida viola a autonomia das universidades, e que atinge as despesas com a manutenção das instituições. A iniciativa requer a concessão de uma medida cautelar para suspender os bloqueios e proibir a fixação de cotas de orçamento para as universidades pelo governo.
A OAB defende que a educação é um direito garantido pela Constituição, além de ser um dos pilares do Estado democrático de direito por promover a cidadania e o pluralismo político, princípios fundamentais da República.
Metro1






































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay




















