Na noite desta quarta-feira, 11 de agosto, na Matriz de São Roque em Mutuípe (BA), aconteceu a celebração da quinta noite do novenário preparatório a festa do padroeiro, que teve como tema “A Palavra escuta o clamor do seu povo”, tendo como convidados a imprensa local e regional e a Pastoral de Comunicação (PASCOM).

A convite do Pároco, Padre José Roberto, o radialista Hélio Alves fez uma explanação ao final da celebração sobre FAKE NEWS, DIREITO AUTORAL E DIREITO DE IMAGEM, temas pertinentes no contexto da Comunicação Virtual, esclarecendo questões corriqueiras que ocorrem nas redes sociais e orientando sobre como proceder mediante situações de notícias falsas, compartilhamento de fotos e fatos sem prejuízo pessoal e social.

A celebração foi organizada pela comunidade de Santa Luzia e presidida pelo padre Gonçalo Marinho, pároco da paróquia São Brás em Taperoá. Hélio Alves é radialista da Clube FM – 92,7; proprietário do site de notícias Tribuna do Recôncavo; Bacharel em Direito e voluntário da Pastoral da Criança.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo