A Comunidade mutuipense aguarda com grande expectativa o significativo momento celebrativo que acontecerá no próximo sábado (09/02), quando será instalada a Paróquia Santo Antonio de Pádua, a 38ª da Diocese de Amargosa, oportunidade em que também será empossado o seu Pároco Padre Nilvandro Oliveira.

A nova Paróquia, cuja futura matriz tem sua sede no Bairro Santo Antonio, abrangerá 13 comunidades que serão desmembradas da Paróquia São Roque de Mutuípe, a qual está prestes a completar seu cinquentenário de existência, cuja instalação ocorreu em 27 de novembro de 1970 pelo bispo Dom Alair Vilar Fernandes de Melo.

O Pároco da Paróquia São Roque, Padre José Roberto Silva, juntamente com as Lideranças Pastorais urbanas e rurais, contam com a presença dos seus paroquianos, dos integrantes das paróquias que compõem a Diocese de Amargosa e de todo o povo de Deus, para juntos celebrarem este histórico momento, presidido pelo bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira, que certamente proporcionará ao povo de Deus um renovado ânimo em prol do fortalecimento das comunidades e da expansão do Reino de Deus. A celebração acontecerá às 18h no Clube Social de Mutuipe.

Texto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo