Aconteceu na tarde do último sábado, dia 13, no Salão Paroquial da Paróquia São Roque, em Mutuípe (BA), o lançamento do livro de poesias “Recomendações Poéticas” da professora Maria do Carmo, conhecida por Carmem ou Carminha.

O evento contou com a presença dos escritores locais Neide Thetê e Antônio Carlos Silva, Marise Brito (professora de teatro), Astibaldo Ferreira (professor), Lucas Silva (músico que fez a animação do evento com voz e violão), Hélio Alves (radialista), Jocinere Soares (professora), Padre José Roberto, além de amigos e familiares.

Em sua fala professora Carminha contou sua trajetória literária, ressaltou a importância da sociedade valorizar e reconhecer os escritores locais e regionais, agradeceu ao público presente e explicou o porquê de ter convidado uma criança para recitar uma poesia durante o lançamento. “É uma forma de incentivar a participação das crianças nesses eventos, quem sabe uma criança dessa no futuro não tenha o dom de escrever e recitar”, disse. O evento foi encerrado com sessão de autógrafos.

As poesias de Maria do Carmo são inspiradas no cotidiano, na natureza e na observação dos aspectos culturais e sociais da sociedade e na visibilidade do povo negro, historicamente vitimado pelo racismo. “Recomendações Poéticas” é o segundo livro de poesias de Carminha, que em breve será lançado virtualmente. Ela também é autora do livro “Retalhos de Vivência”, lançado em 2017.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Confira no vídeo abaixo o poema “Agonizante” recitado por Maria do Carmo durante o evento!

Mutuípe: Escritora Maria do Carmo lançou seu segundo livro "Recomendações Poéticas" - poesia, noticias, mutuipe, destaque

Crédito: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo