O Ministério das Comunicações realizou na última sexta-feira (29) oito sessões públicas de licitação para a concessão de rádios e TVs comerciais em municípios de quatro estados brasileiros. O objetivo é ampliar o acesso da população a mais opções de informação, cultura, lazer e entretenimento, fortalecendo a radiodifusão como um serviço essencial para a cidadania.
Foram selecionadas quatro empresas para a operação de rádios FM em Pouso Redondo (SC), Piranhas (AL), São João D’Oeste (SC) e Rio do Sul (SC), além da Televisão Altamar, habilitada para atuar em Irará (BA). Outros processos, que avaliam a parte técnica das propostas, contemplam rádios e TVs em São Mateus (ES), Itabira (MG) e Manaus (AM), com novas etapas a serem concluídas em breve.
Todas as empresas venceram os processos após análise dos quesitos ‘maior valor da média ponderada da pontuação da proposta técnica e da proposta de preço pela outorga’. Para o diretor de Radiodifusão Privada, a abertura das propostas de outorgas comerciais segue a tendência da secretaria em dar maior celeridade aos processos que aguardavam o cumprimento legal de todas as etapas para a concessão.




























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






