O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), situado no Solar do Unhão, em Salvador, iniciou neste mês de setembro o “projeto Pet Friendly”, que permite acesso controlado de animais de estimação com os donos. A expressão em inglês “Pet Friendly” é usada em todo o mundo para sinalizar lugares onde os animais domésticos são bem-vindos e aceitos. Os pets podem acessar espaços externos, como o Pátio da Mangueira, com cerca de 520 m², e o Pátio do Pôr do Sol, com mais de 1.600 m².
Cães e gatos são permitidos, desde que adestrados e com suas coleiras e guias/correias para o controle dos seus donos. Além disso, os donos dos animais devem levar sacos plásticos para recolhimento de fezes e colocação nas lixeiras do museu. Animais de grande porte, como os das raças pit bull e rottweiler, só são aceitos com guias e focinheiras de segurança e a responsabilidade legal dos donos.
Pets em espaços expositivos internos (Capela e Casarão) só serão aceitos se forem cães-guias treinados para deficientes visuais. A exposição “O Museu de Dona Lina” segue em cartaz no MAM até o dia 10 de dezembro. A visitação é de terça a sexta-feira, sempre das 13h às 17h. Ainda em setembro, a mostra abrirá também aos finais de semana. Já o Café Saladearte fica aberto, de terça à sexta-feira, das 12h às 19:30h.
Metro1