Mais de 11 mil ambulantes se inscreveram para trabalhar nas festas populares de Salvador no primeiro dia de cadastramento para os eventos 2024 e 2025, nesta quarta-feira (11). O processo, que vai até o dia 10 de outubro, pode ser realizado pelo site www.sca.salvador.ba.gov.br.
O cadastramento não prioriza ordem de chegada, garantindo assim igualdade de condições para todos os inscritos. A seleção será baseada em um ranking de pontuação e não no momento da inscrição. 8.590 vagas estão disponíveis para os ambulantes atuarem nas principais festas populares da capital baiana, como o Carnaval e o Festival da Virada, dois dos maiores eventos do Brasil.
Os dados, dos cadastrados até o momento, mostram um grande interesse por todas as festividades. O Carnaval de 2025 lidera o número de inscrições, com 2.893 já registradas, seguido pelo Festival da Virada 2024, com 2.068. As festas tradicionais, como as celebrações de Iemanjá e Bomfim, também tiveram uma adesão significativa, destacando a importância cultural e econômica desses eventos para a Bahia.
Para aqueles que não possuem acesso à internet ou que enfrentam dificuldades no processo de inscrição, as unidades das Prefeituras-Bairro estão oferecendo suporte técnico, garantindo que todos possam se cadastrar até o prazo final, no dia 10 de outubro.
Confira os endereços:
– Prefeitura-Bairro Barra/Pituba (Rua Marquês de Monte Santo, 300 – Rio Vermelho);
– Prefeitura-Bairro Cabula (Rua Silveira Martins, 185 – Cabula);
– Prefeitura-Bairro Centro/Brotas (Rua Guedes de Brito, s/n – Centro);
– Prefeitura-Bairro Cajazeiras (Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, 413-429 – Cajazeiras);
– Prefeitura-Bairro Cidade Baixa (Avenida Porto dos Mastros, 65 – Ribeira);
– Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga (Avenida Dorival Caymmi, 17 – Itapuã);
– Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano (Avenida General San Martin, 199 – Curuzu);
– Prefeitura-Bairro Pau da Lima (Avenida São Rafael, 1654 – São Marcos);
– Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas (Rua Pará, 15 – Paripe);
– Prefeitura-Bairro Valéria (Rua da Matriz, 2041-2057 – Valéria)
Fonte: Bahia Noticias.
Deixe seu comentário