A comunidade da Lagoa Encantada, em Ilhéus (BA), está experimentando uma transformação notável. Com a chegada de máquinas e equipamentos para a pesca artesanal, pescadores e pescadoras locais viram sua atividade crescer em 80%, proporcionando uma melhoria significativa na renda.
Esta mudança foi possível graças ao apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que entregou 25 novas embarcações, juntamente com equipamentos de proteção individual (EPI). A Lagoa Encantada, com 6,5 quilômetros de extensão, é lar de uma diversidade de peixes, incluindo tilápia, carapeba, robalo, tucunaré, tainha, piaba, bagre e piranha.
Peixes como esses estão sendo vendidos na própria comunidade, em Ilhéus, e nos municípios de Itacaré e Serra Grande. Os investimentos em Lagoa Encantada fazem parte do projeto Bahia Produtiva, executado pelo CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: CAR.

Foto: Geraldo Carvalho/ CAR











Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay































Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay









































