Cerca de 500 quilos de um material ainda não identificado misturado com areia foi recolhido na praia de Juerana, ao norte da cidade de Ilhéus (BA).
De acordo com a Marinha do Brasil, há diferenças em relação aos resíduos que atingiram o litoral brasileiros decorrentes do derramamento de óleo no final de 2019. A amostra do material recolhido será encaminhada para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.
A marinha informou que está em contato permanente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência Nacional de Petróleo (ANP), e continua realizando monitoramento em conjunto com os órgãos locais de Meio Ambiente. A Marinha ainda lembra que a população deve ligar para o número 185, caso identifique óleo nas praias.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: TV Bahia e Bahia Noticias















































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


