Um idoso de 61 anos morreu após ser atropelado na noite de terça-feira, dia 17, no Km 14 da BR-415, no bairro Banco da Vitória, em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima foi identificada como Jeilson Pereira dos Santos. Segundo moradores da região, Jeilson atravessava a rodovia quando foi atingido por um veículo em alta velocidade e o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

No entanto, a polícia não confirmou a informação. O trecho em que o acidente aconteceu é alvo de reclamações dos moradores, desde agosto de 2022. Eles reclamam da insegurança causada pela ausência de radares de velocidade. Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), estudos técnicos para implantação do dispositivo estão sendo realizados e têm a previsão de serem concluídos no primeiro trimestre de 2023.

Ainda de acordo com informações da polícia, a família de Jeilson registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. O velório e sepultamento da vítima estavam previstos para a tarde desta quarta-feira, dia 18.

G1/ Bahia