A participação do governo brasileiro na 111ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (CIT) tem início desta segunda-feira, dia 12, com uma reunião bilateral do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, com o diretor geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert F. Houngbo, em Genebra, na Suíça. O encontro se insere nas atividades da conferência, que iniciou os trabalhos na segunda-feira, dia 05, e segue até 16 de junho.
O evento conta com a participação de representantes de trabalhadores, governos e empregadores de 187 estados membros da OIT. A conferência, realizada totalmente de forma presencial pela primeira vez desde 2019, tem por objetivo debater diversas questões relativas com o mundo do trabalho, especialmente uma transição justa para as economias sustentáveis e inclusivas, as aprendizagens de qualidade e, ainda, a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras.
Durante o evento será debatida a proposta de convenção e recomendação relativa à revisão parcial de 15 instrumentos internacionais do trabalho. A medida ocorre após a inclusão de ambiente de trabalho seguro e saudável no quadro dos princípios e direitos fundamentais no trabalho da OIT. Além disso, a Comissão para a Aplicação das Normas da organização também vai debater, como tema central, a conquista da igualdade entre mulheres e homens no trabalho.
Agência Brasil
Deixe seu comentário