O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (21) o reconhecimento da situação de emergência em Cordeiros, Palmas de Monte Alto e Bom Jesus da Serra. As três cidades baianas enfrentam um período de estiagem.
O documento assinado pelo governador Rui Costa, ressalta que para o reconhecimento dos decretos municipais, emitidos entre julho e agosto deste ano, foram consideradas as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e a possibilidade de danos decorrentes da seca, que afeta as atividades econômicas das localidades.
Com a decisão, os municípios estão aptos a receber recursos públicos para resolver a situação. O decreto estadual vigerá pelo prazo de 180 dias, a contar das datas em que os decretos municipais foram publicados.
Bahia Noticias


Imagem ilustrativa | Foto: Manu Dias/ GOV-BA


















Foto: Icaro Tetê/ Vale Mais Noticias


Imagem ilustrativa de tis0899160479 por Pixabay


















Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay








Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay








Imagem de Free-Photos por Pixabay















Image by GraphicMama-team from Pixabay









