Um homem foi preso nesta quinta-feira, dia 23, na zona rural de Gandu (BA), por manter a cunhada, uma adolescente de 14 anos, em cárcere privado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que também é acusado de agredir e ameaçar a vítima, tinha um mandado em aberto.

Ele praticou o crime para forçar o retorno da ex-companheira, que fugiu para outra cidade devido às agressões físicas e psicológicas que vinha sofrendo. A detenção do suspeito aconteceu durante uma ação conjunta com a Polícia Militar. De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Gandu, o delegado Thiago Campos da Silva, para forçar o retorno da ex-companheira, o homem invadiu a casa da cunhada e a manteve em cárcere por algumas horas.

“Iniciamos as investigações há uma semana, quando a ex-mulher do suspeito fugiu para outra cidade com o filho do casal, devido às agressões físicas e psicológicas que vinha sofrendo”, informou o delegado. O homem será indiciado por crimes de violência física e psicológica sob o rito da Lei Maria da Penha. A garota está sendo assistida pelo Conselho Tutelar de Gandu.

Bahia Noticias