A Paróquia São Roque, em Mutuípe, realizou neste domingo (16) a festa do seu padroeiro, cuja preparação começou 10 dias antes com a Festa da Transfiguração do Senhor.
A programação deste domingo contou com três missas, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o pároco, Padre José Bonfim, contou a história de São Roque, destacando sua dedicação aos pobres e aos doentes durante a peste negra.
Segundo o relato do sacerdote, São Roque era um jovem rico que ficou órfão ainda criança. Ele vendeu seus bens e distribuiu o dinheiro entre os pobres. Depois, seguiu em peregrinação para Roma.
Ao chegar à Europa, São Roque encontrou pessoas acometidas pela peste negra e passou a cuidar dos doentes. Durante esse período, também contraiu a doença e ficou debilitado. Segundo a tradição, enquanto estava enfermo, ele era alimentado por um cachorro.
Ao final da entrevista, Padre Bonfim fez uma oração pedindo que São Roque interceda junto a Deus por todos aqueles que enfrentam enfermidades no corpo e na alma, pedindo cura para as pessoas acometidas por qualquer tipo de doença ou praga.
🎥 Confira a entrevista no Instagram:
Ver entrevista
Texto: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo.

























Foto: Elza Fiúza/ ABr / Fotos Públicas












Imagem de Alterio Felines do Pixabay


































































