Quarenta detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana (BA) terão direito à última saída temporária do ano, conhecida como saída temporária de Natal. Nesta quarta-feira (23), 22 presos foram contemplados. Eles se somam aos 18 liberados temporariamente no último dia 14 de dezembro. O benefício é um direito assegurado pela Lei de Execução Penal e os internos são avaliados antes do procedimento, como informou ao Acorda Cidade, o capitão da Polícia Militar, Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal.
Todos eles são do regime semiaberto e serão monitorados com tornozeleiras eletrônicas. Segundo o diretor, o número de contemplados neste ano é menor em relação aos outros, um dos reflexos da pandemia. Pela lei, toda saída temporária dura sete dias. Caso algum interno não retorne dentro do prazo, o processo pode ser regredido mudando para regime fechado.
Ainda segundo o capitão, as saídas temporárias obedecem obedecendo a ordem alfabética dos nomes dos internos, o que viabiliza a logística do uso das tornozeleiras eletrônicas. A saída temporária ocorre cinco vezes durante o ano.
Fonte: Acorda Cidade via Bahia Noticias


Imagem ilustrativa by Ichigo121212 from Pixabay

















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay