A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou, nesta segunda-feira (26), a realização do Campeonato Baiano Feminino no mês de agosto. Em Reunião do Conselho Técnico, a entidade estabeleceu a fórmula da competição e a apresentou aos clubes participantes. Bahia, Doce Mel, Fluminense de Feira, Juventude, Lusaca e Vitória disputarão o estadual.

O certame não foi disputado no ano passado, em razão da pandemia de Covid-19. Em 2019, o Bahia ficou com a taça, após vencer o Juventude nos dois jogos da final, por 3 a 1 e 5 a 1.

Segundo a FBF, a competição terá fórmula semelhante à da Série B do Baianão. A única diferença será o acréscimo do jogo de volta na semifinal. Assim, os clubes firarão em um mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase.

Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, e a grande decisão também será disputada em duas partidas. O campeão do estadual terá direito a uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2022. Caso este já esteja inserido no certame nacional em qualquer série, a vaga passa para o próximo clube melhor colocado.

O prazo para inscrição no Baianão Feminino se encerrava no dia 29 de junho (lembre aqui). O regulamento e a tabela de jogos devem ser divulgados em breve.

Bahia Noticias