Uma onça parda que era mantida em um cativeiro irregular, aos fundos de uma residência no município de Eunápolis, no extremo sul baiano, foi resgatada por policiais militares. Não havia ninguém no imóvel no momento da ação, realizada nesta quarta-feira, dia 06.
De acordo com a Polícia Militar, o resgate foi feito no distrito de Estrada de Colônia, na zona rural, após denúncias de moradores da região. Como a onça apresentou agressividade durante o resgate, os policiais não conseguiram se aproximar dela e por isso solicitaram apoio de um médico veterinário que administrou uma dose de sedativo, para garantir a segurança da ação.
O felino foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Porto Seguro) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Ainda não se sabe se ele será devolvido para a natureza, porque profissionais vão avaliar as condições dele.
Conforme a Polícia Militar, o caso será encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Não há informações sobre o tempo que o animal era mantido em cativeiro.
G1/ Bahia


Foto: CIPPA/ Porto Seguro

























Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay





Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay




Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay











Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo





