Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira, dia 12, por se envolver em acidente ao conduzir veículo alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 716 da BR 101, trecho de Eunápolis, no extremo sul baiano.

Era por volta das 09h40, quando uma equipe da PRF tomou conhecimento de uma colisão entre um Fiat/Palio e uma Honda/Biz 125. Os ocupantes do carro saíram ilesos, já o condutor da moto foi socorrido para o hospital, porém recusou-se atendimento médico. Ele foi localizado e submetido ao teste do etilômetro. Ao soprar o bafômetro, os policiais constataram que o mesmo estava alcoolizado.

O teste indicou 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A dosagem no ‘bafômetro’ corresponde a quase três vezes o limite previsto como crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB. O infrator foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF