Dois homens foram presos em flagrante no sábado, dia 15, suspeitos de furtarem café em grãos na cidade de Eunápolis, no extremo sul baiano, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Além das prisões, 780 kg de café em grãos, furtados pelos suspeitos, foram recuperados após uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar.

De acordo com a SSP-BA, após informações de que sacas do produto foram furtadas na Associação de Pequenos Produtores Rurais, na localidade de Ponto Maneca, as equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, iniciaram as buscas e encontraram um dos homens tentando vender o café.

De acordo com o coordenador regional da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, após o flagrante, o homem indicou onde estava o cúmplice e o restante da carga furtada. Segundo o delegado, a dupla foi autuada por furto qualificado, enquanto os produtos agrícolas foram devolvidos à associação.

G1/ Bahia