A Polícia Rodoviária Federal recuperou na tarde desta última quinta-feira, dia 22, uma carga roubada de pneus avaliada em R$ 410.423,00. O flagrante ocorreu na BR 116, nas proximidades do município baiano de Euclides da Cunha, quando os policiais interceptaram um veículo que possuía informação de suposto roubo.

O veículo estava transportando uma carga de pneus, de Americana, São Paulo, com destino a Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Ocorre que, na noite de quarta-feira (21), quando o veículo estava em pernoite, foi gerado o botão de pânico e o GPS mostrou-se inoperante. Após tentativas frustradas de contatar o motorista do caminhão, a transportadora informou a ocorrência de roubo.

Imediatamente após tomar conhecimento da situação, a PRF na Bahia iniciou buscas, localizando e interceptando o veículo na BR 116, fora da rota definida para o transporte da mercadoria. Os policiais perceberam que um segundo caminhão parecia acompanhar o veículo, e também deram ordem de parada.

Ao abordar o veículo com denúncia de roubo, que estava sendo conduzido pelo motorista contratado pela transportadora, este informou que havia sido roubado e estava sendo ameaçado pelos criminosos a seguir aquela rota. No outro caminhão, os policiais flagraram a carga de pneus.

Os dois condutores, os dois caminhões e a carga de pneus foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para as demais providências cabíveis.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF