O documentário “Visitas de Helisleide Bomfim”, que aborda temas como saúde mental, depressão, autocuidado e arte como suporte de cura, será lançado de forma gratuita, no Dia Nacional da Luta Antimanicomial, no dia 18 de maio.

Na obra, a atriz Helisleide Bomfim visita quatro integrantes do grupo de teatro “Os Insênicos”, formado por usuários de Centros de Atenção Psicossocial (Caps), conduzido há mais de dez anos pela atriz e psicóloga Renata Berenstein.

Os atores Sônia Ferreira, Anderly Oliveira da Cruz, Lívia Sousa e José Raimundo dos Santos compartilham seu cotidiano, memórias, ideias e falam sobre a militância antimanicomial.

Confira no play abaixo o trailer do filme:

A produção do filme também fará lives nos dias 17 e 24 de maio, às 17h, com diálogos sobre os temas abordados no documentário, no Instagram siriusterritorio. O documentário foi produzido durante a pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança. Gravado com celular, “Visitas de Helisleide Bomfim” tem direção de Fabio Vidal, que assina o roteiro junto com Edson Bastos, Henrique Filho e Inajara Diz. A produção executiva é de Ana Paula Vasconcelos.

A exibição estará disponível no canal do Youtube Território Sírius

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1/ Bahia