Uma avaliação divulgada pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 18 praias estão impróprias para banho neste fim de semana, no litoral da Bahia.
Além de Salvador, praias da Baía de Todos-os-Santos, Costa das Baleias e Costa do Cacau, no sul do estado, foram consideradas impróprias pelo órgão.
Baía de Todos os Santos
Praias impróprias: Madre de Deus (sob à ponte em Madre de Deus) e Mar Grande (em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil).
Salvador
Praias impróprias: Periperi (na saída de acesso a praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente a barraca do Valença), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Marina Contorno (entre a Marina e o Restaurante do Amado da Av. Contorno), Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Ondina (próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol e Situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (próximo à escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (em frente a escada de acesso a praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e atrás da Praça – antigo Clube Português), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe) e Itapuã (próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier).
Costa dos Coqueiros
Praias impróprias: Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes) e Busca Vida (em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A).
Costa do Dendê
Praias impróprias: 1ª Praia de Morro de São Paulo (início da primeira praia).
Costa do Cacau
Praias impróprias: Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo à escultura da sereia), Cristo (próximo à Barraca Point Conde Badaró) e Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus).
Inema
Deixe seu comentário