Cruz das Almas foi sede, nesta quinta-feira (25), da 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves e reuniu representantes de cerca de 19 municípios. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a Conferência foi realizada pela Comissão Territorial do Recôncavo, em parceria com a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.
Pela manhã, aconteceram os momentos de abertura do evento, com a leitura do regimento interno e apresentação cultural com o Grupo da Peneira, do CRAS de Cruz das Almas, além da palestra magna. Pela tarde, aconteceu a continuação das propostas de debates dos grupos divididos em eixos e em seguida, discussão aprovação e eleição dos delegados.
Após formação da mesa, no período matutino, o prefeito Orlandinho falou sobre a importância de debater políticas públicas durante esse momento de perda de direitos no país.
“Pra mim, quando o povo está presente para discutir não é problema, é solução. Em um momento tão crítico que o Brasil está passando, politicamente e economicamente falando, eu não posso me privar de discutir esses assuntos. A Reforma da Previdência, por exemplo, apresentada pelo presidente Bolsonaro, vai obrigar o aposentado a viver com menos da metade de um salário mínimo. Enquanto o Governo Federal através de um decreto acaba, extingue o Conselho Nacional do idoso de uma forma antidemocrática, nossa cidade faz o contrário e fortalece esse Conselho”, disse Orlandinho.
Forte na Noticia

Foto: Divulgação

















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay














