A Defensoria Pública da União (DPU) vai realizar ação itinerante no município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, entre esta quarta-feira, dia 18, e sexta-feira, dia 20, para atender cidadãos que possuam renda familiar de até R$ 2 mil. A ação faz parte do projeto “DPU para Todos”, que leva assistência jurídica gratuita à população de cidades que não contam com unidades instaladas da DPU.
O serviço será realizado na quarta, das 14h às 17h, quinta, dia 19, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, e sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, na Defensoria Pública do Estado (DP-BA), em Cruz das Almas, localizada na Rua João Gustavo Silva, nº 552, bairro Suzana.
Serão atendidas demandas assistenciais e previdenciárias ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como pedidos de aposentadorias, benefício de incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), pensão por morte, benefícios assistenciais – BPC, salário-maternidade, entre outros.
Interessados devem comparecer ao atendimento nas datas e horários indicados, portando documentos pessoais (carteira de identidade, CPF); comprovantes de endereço e de renda atualizados; além dos documentos relativos ao caso, como negativas do INSS, relatórios e prontuários médicos). Os atendimentos ocorrerão por distribuição de senhas.
Fonte: Bahia Notícias.

Imagem ilustrativa | Crédito: Bruno Concha/ Secom












































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay


















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay


















