Três moradoras da cidade de Mutuípe (BA) morreram após um acidente entre uma Van e uma carreta, ocorrida na quarta-feira, dia 11/09/2024, na BR-324, no trecho do município de Candeias (BA). A Van transportava 12 pessoas que realizam em Salvador o TFD – Tratamento Fora do Domicílio. Os pacientes saíram de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, por volta de 1h30 da madrugada, e o acidente aconteceu às 4h30.
Morreram no local do acidente as irmãs Maria dos Santos Souza Bastos, de 62 anos, e Marinalva dos Santos Bastos, de 60 anos, bem como Ildenice de Melo. Marinalva trabalhava como enfermeira no PSF Antônio Vidal, no município de Laje.
4 adultos, uma criança e 1 adolescente foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, sendo que 5 já foram liberadas. Uma das pessoas levadas para o Hospital do Subúrbio foi transferida para o Hospital Geral do Estado por está sentindo dores de cabeça, a qual teve traumas na face e rosto. Já o motorista da Van e seis passageiros foram levados para o Hospital Municipal de Candeias. Apenas o condutor segue internado. Seu estado de saúde é estável.
Os corpos de Maria, Marinalva e Ildenice foram enterrados na manhã desta quinta (12) em Mutuípe. O motorista da Van informou que o acidente aconteceu após ele tentar desviar de um carro, que fazia uma ultrapassagem em alta velocidade.
Matéria: Tribuna do Recôncavo.
Deixe seu comentário