Uma Assembleia Geral nesta quinta-feira (08), às 09h, no município de Cardeal da Silva (BA), região de Explanada, deverá reconhecer novos municípios para integrar o Consórcio do Litoral Norte e Agreste Baiano – CDS Litoral e Agreste Baiano. Ao todo, nove cidades compõem a associação.

O acontecimento reunirá os gestores a fim de articular pontos relacionados às infraestruturas locais, como manutenção das rodovias estaduais; apresentação de ações para o ano vigente com convênio da Secretaria de Planejamento; alteração da sede do CDS Litoral Norte e Agreste Baiano.  Dentre outros pontos importantes está também a assinatura dos Contratos de Rateio para 2021.

De acordo com o prefeito de Cardeal e anfitrião da Assembleia, Branco Sales, os esforços estão voltados para o combate à Covid-19, mas ressalta a importância de não descuidar de todas as áreas essenciais para o funcionamento das cidades.

“O contexto da economia, agricultura, educação, entre outros segmentos das prefeituras devem seguir um ritmo de trabalho intenso para melhorar os índices de cada cidade. Será um espaço de discussão democrático para alinhar estratégias de avanço e projeção da região perante o estado da Bahia”, explicou Sales.

Golden Assessoria de Comunicação