Estão abertas, até o dia 14 de outubro, as inscrições para a 4ª edição do FenapróUniversitário, concurso para estudantes de Publicidade e Propaganda de todo o país. Realizado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), a iniciativa busca descobrir talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda.
Os vencedores (redator e diretor de arte) ganharão uma viagem para Los Angeles (EUA), oferecida pela Adobe do Brasil, para participar do Adobe Max, um dos principais eventos norte-americanos de criatividade. Já o professor orientador ganhará um notebook. O regulamento completo está disponível no site www.fenaprouniversitario.org.br.
A edição 2019 do FenapróUniversitário premiará as melhores peças criadas sob o tema “O Futuro é seu!”, inspirado no projeto “The future is yours”, da Adobe. A ideia é que o jovem estudante projete seu futuro numa campanha, não só como profissional de propaganda, mas também como ser humano atuante na sociedade. “Não é a primeira vez que abordamos o futuro como tema para o concurso. Afinal, o futuro da nossa atividade está nas mãos desses jovens e julgamos ser importante captar sua visão e expectativa”, afirma Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro.
A campanha vencedora será produzida pela Fenapro e veiculada no período de 4 de novembro a 4 de dezembro (Dia Mundial da Propaganda). Composta por um anúncio no formato 21cm X 28cm, um cartaz A3, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de atuação em meios digitais, as peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de dois estudantes: um focado na redação e outro na direção de arte, além de um professor orientador.
As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída pelo Sinapro-Bahia e serão escolhidas as melhores com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão constituída pela Fenapro, e que se reunirá no dia 28 de outubro, na sede da Fenapro, em São Paulo.
Informações: ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Arte: Divulgação












Imagem ilustrativa de mike1497 por Pixabay
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Imagem Ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem de Fabricio Macedo Fabrício do Pixabay
Imagem ilustrativa do KM 37 na Serra do Frio | Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Michael Schwarzenberger do Pixabay
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Imagem de khamkhor por Pixabay
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de juanjo tugores por Pixabay
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Imagem de ivabalk por Pixabay
Imagem de Липцо Козерога do Pixabay
IMAGEM: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Image by Steve Buissinne from Pixabay


Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil


Imagem de Hatice EROL do Pixabay
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay
Imagem de tookapic por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa | Foto: Djalma Ameida/ CPN
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Imagem de
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Image by Engin Akyurt from Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Reprodução/ Video/ Bahia Noticias e Salvador FM
Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Alberto Maraux/ SSP
Imagem de intographics por Pixabay
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Image by Terri Cnudde from Pixabay
Imagem de Patou Ricard por Pixabay
Imagem ilustrativa de Free-Photos do Pixabay
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Imagem de MasterTux do Pixabay
Imagem ilustrativa de Dominik e Frederike Schneider do Pixabay
Image by tomwieden from Pixabay
Imagem ilustrativa de KarriTsa por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video



Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de musiking por Pixabay

Foto: Tribuna do Recôncavo | Imagem Ilustrativa
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Imagem ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay