A COELBA abriu inscrições para o processo seletivo de novas turmas da Escola de Eletricistas. Os cadastros devem ser realizados exclusivamente pela internet, através do site www.fieb.org.br/senai, até às 18h desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2020, ou até atingir o limite de inscrições.

O curso gratuito é ministrado em parceria com o SENAI para capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Nesta edição, são oferecidas 50 vagas para Santo Antônio de Jesus, 50 para Valença, 25 para Senhor do Bonfim, 25 para Juazeiro e 50 para Jacobina.

Para participar, os candidatos e candidatas precisam ter concluído o ensino médio; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição do processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. Os demais requisitos estão no edital do processo seletivo, disponível na página do SENAI Bahia (www.fieb.org.br/senai).

O processo seletivo possui cinco etapas, sendo elas: inscrição online; confirmação, via e-mail, da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos; prova escrita; avaliação psicológica; e entrevista para avaliação do perfil técnico.

Informações sobre o curso

O curso tem carga horária total de 480 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, na plataforma meu SENAI. As turmas do turno matutino terão aulas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Já no turno vespertino, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Para todas as turmas poderão acontecer aulas, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 17h, respeitando o turno escolhido do candidato.

Ao final do curso, os selecionados terão formação como eletricistas e passam a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho. Mais informações no site www.coelba.com.br

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Matéria: Magali Paterson e Carla Jesus