Após quase 14 anos, uma mulher voltará a apitar um jogo da elite do futebol nacional. Edina Alves foi escalada para comandar o apito na partida entre CSA e Goiás, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com à ESPN, a última partida de Série A arbitrada por uma mulher foi em 2005, no confronto entre Fortaleza e Paysandu. A curiosidade é que Silvia Regina, responsável por apitar o confronto, será supervisora do VAR no Rei Pelé, em Maceió.
Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba definiu a escalação da árbitra como um marco para a arbitragem brasileira.
“Eu só consigo ver meus árbitros como pessoas iguais. Acho que ela serve como exemplo não só para mulheres, mas para todos. A Edina era bandeira, abriu mão do escudo da Fifa, de árbitra internacional, porque tinha o sonho de ser árbitra central. Então, ela voltou às categorias de base, começou a apitar na base, largando o escudo internacional de auxiliar. Ela já conseguiu alcançar o quadro internacional como árbitra central e, hoje, está chegando na Série A. Para mim, ela é um exemplo para todo mundo”, destacou, segundo à ESPN.
Edina terá Neuza Back como assistente. Elas estarão juntas na Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na França em junho. Tatiane Camargo completa o trio do Mundial, mas não estará no jogo do Brasileirão, pois se recupera de lesão. Emerson Augusto de Carvalho será o substituto. O jogo entre CSA e Goiás está marcado para segunda-feira (27), às 20h, em Alagoas.
Bahia Noticias


Foto: Kin Saito / CBF











Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay








