O governador Rui Costa esteve na cidade de Candeias, na segunda-feira, dia 26, para visitar as obras da Escola Técnica Profissionalizante Dr. Jesus. A instituição, ligada ao Sargento Isidório, oferecerá cursos técnicos e tecnólogos, incluindo EAD, para o público não usuário de entorpecentes, ampliando a atuação da Fundação Dr. Jesus que, até então, ofertava somente tratamento para usuários de drogas.
“Esse projeto é inovador não somente na estrutura física, como também na vontade de ajudar e dar oportunidade para as pessoas. Aqui é um investimento privado, mas nós temos o compromisso de apoiar e ajudar, como apoiamos outras instituições educacionais, quando o prédio estiver concluído, para que aqui possa ser mais um centro de educação profissional”, afirmou Rui.
Na ocasião foi inaugurado um pavimento com 10 salas de aulas. A previsão é que a escola tenha quatro pavimentos, com 10 salas em cada um, quando a obra estiver totalmente concluída. Ao todo, serão 40 salas de aulas com capacidade para 45 alunos em cada. A conclusão da obra deve ocorrer em junho de 2021. A instituição ainda não tem cursos ofertados, pois está em fase de tratativas com o governo estadual, federal e instituições privadas. Durante a visita do governador, uma ambulância modelo van foi entregue pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para a Fundação Dr. Jesus.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Jairo Gonçalves


Foto: Mateus Pereira/ GOVBA













Foto: Léa Cunha






Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay








Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay
Imagem por therapractice de Pixabay























































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay





Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




