O governador Rui Costa esteve na cidade de Candeias, na segunda-feira, dia 26, para visitar as obras da Escola Técnica Profissionalizante Dr. Jesus. A instituição, ligada ao Sargento Isidório, oferecerá cursos técnicos e tecnólogos, incluindo EAD, para o público não usuário de entorpecentes, ampliando a atuação da Fundação Dr. Jesus que, até então, ofertava somente tratamento para usuários de drogas.

“Esse projeto é inovador não somente na estrutura física, como também na vontade de ajudar e dar oportunidade para as pessoas. Aqui é um investimento privado, mas nós temos o compromisso de apoiar e ajudar, como apoiamos outras instituições educacionais, quando o prédio estiver concluído, para que aqui possa ser mais um centro de educação profissional”, afirmou Rui.

Na ocasião foi inaugurado um pavimento com 10 salas de aulas. A previsão é que a escola tenha quatro pavimentos, com 10 salas em cada um, quando a obra estiver totalmente concluída. Ao todo, serão 40 salas de aulas com capacidade para 45 alunos em cada. A conclusão da obra deve ocorrer em junho de 2021. A instituição ainda não tem cursos ofertados, pois está em fase de tratativas com o governo estadual, federal e instituições privadas. Durante a visita do governador, uma ambulância modelo van foi entregue pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para a Fundação Dr. Jesus.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Jairo Gonçalves