Uma mulher foi identificada pela polícia, em Brejões (BA), na quinta-feira, dia 18, como suspeita de divulgar fotos íntimas da ex de seu atual namorado. De acordo com informações da delegacia da cidade, a suspeita criou um perfil fake no Facebook para divulgar as imagens. De acordo com o delegado Isaías Neto, a postagem das fotos íntimas ocorreu há dois meses, ocasião em que a vítima denunciou o caso à polícia.

A equipe da Polícia Civil de Brejões então deu início à investigação que, na última quinta, culminou com a identificação da responsável pelo perfil que divulgou as fotos sem autorização da vítima. De acordo com as investigações, a suspeita ficou sabendo que o seu namorado teria fotos íntimas de uma ex no celular. Ela então pegou o celular do namorado, fez cópias das fotos, criou um perfil fake no Facebook e as divulgou.

A suspeita ainda adicionou vários amigos e familiares da vítima no perfil fake e os marcou na publicação, para que eles vissem as fotos. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito foi concluído e serpe enviado nesta sexta-feira, dia 19, ao Ministério Público, indiciando a mulher por divulgação de material pornográfico sem consentimento da vítima. o crime está previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro, que prevê, pena de prisão de um a cinco anos.

G1/ Bahia