Com novo design e opções de novas cores, a Apple anunciou da tarde desta terça-feira (10) os novos modelos do iPhone 11. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Tim Cook, durante evento no Teatro Steve Jobs, na Califórnia, nos EUA.

Os modelos contam com tela de 6,1 polegadas, câmera dupla, sensor de reconhecimento facial para desbloqueio de tela e novas opções de cores. O iPhone 11 Pro será o sucessor do iPhone XS, enquanto o iPhone 11 Pro Max entra no lugar do iPhone XS Max.

O novo modelo da marca conta com um sistema de som que é emitido de diferentes pontos para passar a sensação de áudio imersivo. A câmera dupla oferece ângulo de captura ultrawide, como o de uma câmera de ação GoPro, e um zoom óptico de 2x para retratos. A ideia é permitir fotos amplas ou mais fechadas, conforme for a necessidade do usuário no momento da captura da foto.

A câmera também conta com um novo modo noturno para melhorar a iluminação das imagens em ambientes pouco iluminados. O dispositivo da Apple chega também com um novo modo de selfies em câmera lenta (basicamente, vídeos) que poderão ser feitas apenas com os novos iPhones 11.

Por dentro, o iPhone 11 conta com o novo processador da Apple chamado A13 e um chip de processamento gráfico (para games) que a empresa americana promete ser o melhor em um smartphone atualmente.

O iPhone 11 Pro custa a partir de US$ 999 nos Estados Unidos, enquanto o iPhone 11 Pro Max será vendido por ao menos US$ 1.099. Ainda não há estimativa de preço no Brasil.

Bahia Noticias