Após o aumento do número de casos de Covid-19, em Amargosa (BA), o Prefeito Júlio Pinheiro, juntamente com a Comissão de Enfrentamento do Coronavírus, adotou algumas medidas para conter o avanço da doença.

-Decretou toque de recolher no dia 3 desse mês por tempo indeterminado;

-Suspendeu as atividades comerciais na Feira Livre, de 11 a 19/07;

E decretou Lockdown de 13 a 19/07, ou seja, a suspensão total de atividades e serviços não essenciais, inclusive de natureza bancária e lotéricas.

NOVOS HORÁRIOS DO TOQUE DE RECOLHER

Amargosa: Prefeitura implanta Lockdown e outras medidas para conter avanço da Covid-19 - noticias, destaque, amargosa

Em breve serão divulgados os horários dos próximos dias. Durante o toque de recolher será permitida apenas a circulação de pessoas para o exercício de atividade laboral essencial, acesso aos serviços de farmácia, supermercado, e de saúde, desde que devidamente comprovada a necessidade ou urgência.

DURANTE O LOCKDOWN (13 a 19) PODE FUNCIONA:

– Farmácia;

– Delivery de restaurantes e/ou lanchonetes;

– Venda de combustível pelos postos de combustíveis;

– Limpeza Pública;

– Serviços de saúde de urgência e emergência;

– Serviços funerários;

– Delivery de gás e água;

– Provedores de internet – com portas fechadas e sem a presença de clientes;

– Empresa de prestação de serviços de água e energia elétrica;

– Imprensa;

– Supermercados;

– Borracharias;

– Laboratórios que atuem com o diagnóstico de CovidD-19;

– Caixas rápidos e eletrônicos localizados, exclusivamente, no interior de agências bancárias; e,

– Padarias.

ATENÇÃO:

*Os supermercados funcionarão exclusivamente no período de 07 as 14 horas, vedado o funcionamento, inclusive por meio de delivery, após esse horário.

*As padarias funcionarão exclusivamente no período de 07 as 14 horas, vedado o funcionamento, inclusive por meio de delivery, após esse horário.

*As lanchonetes, por ventura existentes em supermercados e padarias, não deverão funcionar em qualquer horário, nem mesmo através de delivery.

*Os supermercados e farmácias deverão atender apenas uma pessoa por família em suas dependências, ficando o estabelecimento responsável por esta fiscalização.

*Os deliverys de lanchonetes e restaurantes estão autorizados somente no período de 07 as 23 horas.

*O acesso aos caixas rápidos e eletrônicos está autorizado somente no período de 07 as 14 horas, ficando a agência bancária responsável pela fiscalização e cumprimento da presente determinação.

Em razão do Lockdown, entre os dias 13 e 19, também estará proibida a:

– circulação e permanência de pessoas, inclusive com utilização de veículos, nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações.

– realização de eventos públicos e/ou particulares.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 9, foram registrados nas últimas 24 horas mais 4 casos positivos de coronavírus, além disso, foram registrados mais 9 casos suspeitos. Até esta quinta Amargosa tinha 76 casos confirmados, dos quais, 30 estão recuperados e 3 morreram em decorrência da doença, totalizando 43 casos ativos.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DECRETO

Fonte: Tribuna do Recôncavo