A comida e a cultura da Bahia são convites para o 17º Festival Gastronômico e Cultural de Prado e seus destinos: Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau. Além dos cardápios, que prometem uma experiência gastronômica única, explorando os diferentes sentidos envolvidos na apreciação da culinária, o encontro terá música ao vivo, dança, capoeira e a feira da economia criativa, valorizando os produtores locais. O festival acontecerá de 6 a 22 de outubro, e traz o tema “Gastronomia em todos os sentidos: uma celebração à cozinha multissensorial”.
O Festival Gastronômico e Cultural de Prado será um desfile de pratos principais, petiscos, pizzas, lanches, sobremesas e drinks para satisfazer o paladar, o tato, o olfato, a visão e a audição de quem for prestigiar o evento. A proposta é fomentar o setor gastronômico local, impulsionar as vendas de produtos, aprimorar as habilidades dos empreendedores e realçar a riqueza do trade turístico. Além disso, visa celebrar a cultura e tradição local da música, dança e exposição de artesanato regional.
Quem for para Prado durante o festival poderá apreciar o evento “Cozinha Show”, que vai reunir Chefs talentosos e estabelecimentos renomados. É uma oportunidade para os amantes da culinária experimentarem o melhor da gastronomia local. Na ocasião, serão apresentados pratos criativos e deliciosos, destacando os ingredientes frescos e autênticos da região. Dos frutos do mar exuberantes aos sabores exóticos da culinária típica, os visitantes terão a chance de explorar uma rica diversidade gastronômica.
Organizado em parceria entre o Sebrae, a Prefeitura de Prado e a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Senac, a Acisa e Abrasel, o festival conta com o patrocínio do Banco do Nordeste – Governo Federal, Bahia Pesca e Bahia Turismo – Governo do Estado.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Letícia Avelar.