O Festival Literário Sul-Bahia (Flisba), que vai ocorrer virtualmente nos dias 24, 25 e 26 de setembro vai ter programação para crianças e jovens. O evento, que tem como proposta uma ‘Primavera Literária”, não poderia deixar as crianças e os jovens de fora da programação. Desse modo, haverá oficinas para jovens adolescentes e momento literário pra as crianças. Serão sorteados ainda livros para os participantes.
A programação infantojuvenil foi preparada por Luh Oliveira e Geraldo Lavigne de Lemos. Para Luh Oliveira, que é professora da rede pública e privada de ensino, poeta e membro da Academia de Letras de Ilhéus, a criança de hoje é o leitor/escritor de amanhã. “Para isso é de fundamental importância a inserção de crianças e jovens no universo literário. O contato com a leitura desenvolve a imaginação, que por sua vez desenvolve o processo criativo. A leitura é a sementinha para florescer o leitor fluente”, disse Oliveira.
O Flisba terá sua programação online transmitida pelo YouTube e Facebook. As oficinas e as contações de histórias infantojuvenis ocorrerão somente pelo Zoom. As oficinas e contações de histórias têm vagas limitadas. Para cada atividade deve ser feita uma inscrição. As submissões ficam abertas até as vagas esgotarem.
As Oficinas/momento literário e os links são os seguintes:
Oficina de conto ministrada pela professora e poeta Cátia Hughes
Dias 25 e 26 de setembro, sexta e sábado, das 11h às 12h.
Público-alvo: adolescentes de 12 a 17 anos
Oficina de poesia coordenada pelo professor e ator Jorge Alessandro.
Dias 25 e 26 de setembro, sexta e sábado, das 09h às 10h.
Público-alvo: jovens de 16 a 23 anos
Momento Literatura coordenado pela professora Mírian Oliveira
Dia 25/09, sexta-feira, às 10h.
Público-alvo: crianças de 02 a 10 anos
Momento Literatura coordenado por Tia Carina Martins
Dia 26/09, sábado, às 10h
Público-alvo: crianças de 02 a 10 anos
Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais do Flisba:
Youtube: https://tinyurl.com/yxe9qg34
Instagram: @flisba
Facebook: Flisba
Matéria: Rafael Lopes/ ASCOM