Duas pessoas morreram no domingo, dia 26, no Hospital e Maternidade Clélia Rebouças, em Mutuípe (BA). O primeiro óbito ocorreu pela manhã e existe a suspeita de Covid-19. O material foi coletado e enviado para o Lacen.
A segunda pessoa a falecer no domingo foi um homem de 87 anos, que testou positivo para Covid-19. O idoso era portador de Diabetes e Hipertensão Arterial, residente na região de Duas Barras do Fojo. O paciente deu entrada na Unidade Covid-19 no dia 21/07, com sintomas de tosse, adinamia e inapetência. No início da manhã de domingo, dia 26, o paciente deu entrada no Hospital Maternidade Clélia Rebouças com dificuldade respiratória, prostração e inapetência. Após algumas horas o idoso morreu.
Os dois sepultamentos aconteceram atendendo as normas técnicas da OMS e vigilância sanitária, sem cerimônia de despedida e caixão fechado.
Até esta segunda-feira, dia 27, Mutuípe tinha 73 casos confirmados de Covid-19 – dos quais, 45 estão recuperados e 2 morreram (esse número poderá subir para 3, caso seja confirmado que o primeiro paciente que morreu no domingo estava com Covid-19). Mutuípe possui 26 casos ativos, duas pessoas internadas e 27 aguardando resultado de exame.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Mídia Bahia