Terceira cidade em número de casos de coronavírus na Bahia, com 332 infectados, Ilhéus adotou medidas mais duras para evitar a propagação do coronavírus. Nesta sexta-feira, dia 15, a prefeitura do município iniciou a instalação de uma barreira sanitária na BR-415, principal ligação com Itabuna, para monitorar e controlar o acesso de pessoas ao município.
Durante a ação, as pessoas que moram em Ilhéus terão acesso ao município mediante apresentação do comprovante de domicílio. Todos terão a temperatura medida e precisarão responder a um cadastro com endereço, número do RG e CPF, além de perguntas direcionadas à identificação de casos suspeitos da Covid-19. A pessoa que residir no município e apresentar sintomas da doença será acompanhada pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
“Essa medida será tomada para a segurança de todos. Pedimos encarecidamente que a população fique em casa, mas se for necessário sair, utilize máscara. Só assim vamos combater essa doença perigosa”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de Ilhéus, Mozart Aragão, que esteve na reunião que definiu a utilização das barreiras. A medida será realizada até a próxima segunda-feira, dia 18, com equipes da Vigilância Sanitária, da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), da Guarda Civil Municipal e apoio da Polícia Militar.
Bahia.Ba