A Memorabilia Filmes realizou em Nazaré (BA) na sexta-feira, dia 30, um workshop de distribuição audiovisual. A ação cultural acessível em Libras foi conduzida pelo cineasta Eudaldo Monção Jr., para estudantes do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza durante o lançamento do filme (Quando a sala de projeção vira personagem). Na oportunidade, foram discutidos os caminhos para a circulação de produtos audiovisuais estudantis e sobre suas possibilidades de mercado.
Estratégias para a distribuição de produtos audiovisuais em festivais, mostras, internet e TV, foram o foco do evento, que pretende viabilizar novos caminhos para a circulação as obras estudantis produzidas pelos estudantes no âmbito do PROVE (Produção de Vídeos Estudantis), projeto de natureza educativa, artística e cultural promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
A ação é uma contrapartida do filme (Quando a sala de projeção vira personagem), cujo documentário apresenta de modo poético, a relação afetiva do cineasta Eudaldo com o próprio cinema de rua, buscando identificar o momento em que as histórias de vida do realizador, e do cinema protagonista de seu filme, se entrelaçam. O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia.
Acompanhe pelo instagram: @memorabiliafilmes e pelo site memorabiliafilmes.wixsite.com/projecaopersonagem