O prefeito de Vitória da Conquista (BA), Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, morreu por volta das 21h desta quinta-feira (18), devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da doença.
Herzem foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, no Hospital Samur, com complicações pulmonares causadas pela doença. Em 26 de dezembro, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e depois encaminhado para UTI.
Em janeiro, ele deixou a UTI do hospital, mas no dia 6 de março, precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva e, em uma mensagem nas redes sociais, ele mesmo explicou o motivo através de um áudio. Na última sexta-feira (12), Herzem precisou ser intubado após apresentar uma piora no estado de saúde, que era considerado grave. Herzem deixa mulher, três filhos e um neto. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.
Herzem Gusmão foi reeleito no 2º turno das eleições em novembro de 2020. Por causa da internação dele, em 1º de janeiro a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem tomou posse do cargo em cerimônia virtual.
Bahia Noticias

Foto: Reprodução/ Vídeo - TV UESB




























Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


















Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay










































