Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Peru venceu o Uruguai por 5 a 4 na disputa de pênaltis e se classificou para as semifinais da Copa América na tarde deste sábado (29), na Arena Fonte Nova. Esta foi a última partida da competição continental na capital baiana. Na próxima fase, os peruanos vão enfrentar o Chile na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio.

BOLA EM JOGO

Nos primeiros dez minutos de jogo, as duas equipes tentaram buscar as jogadas pelas laterais do campo, mas não causaram nenhum problema para os goleiros. A primeira boa oportunidade de gol só surgiu aos 14 minutos. Valverde fez boa jogada e cruzou para Suárez, que estava livre, mas cabeceou por cima da meta. Logo depois, Nández recebeu passe em profundidade na direita e teve o seu chute travado pela defesa.

Aos 23 minutos, a Fonte Nova ficou chocada. Após jogada pela esquerda, Suárez chutou, Gallese deu rebote e Cavani, de frente para a rede, chutou por cima. O lance, no entanto, já havia sido anulado por impedimento. Cinco minutos depois, em nova jogada pelo lado direito, Nández cruzou, a defesa deu rebote e Arrascaeta mandou para o gol, que foi anulado pela arbitragem.

Com 37, o Uruguai quase marcou com Cavani, que recebeu passe em profundidade e finalizou com a perna esquerda para boa defesa do goleiro Gallese.

Bahia Noticias