O feriado de Nossa Senhora Aparecida e o dia das crianças tem mais um motivo para comemorar. Targino Gongim pelo terceiro ano consecutivo celebra seu aniversario na Chapada Diamantina. Um dos nomes mais requisitados do forró do Brasil é o idealizador e curador da Terceira edição do Festival de Forró da Chapada. O evento acontece de 10 a 12 de outubro em Mucugê.

“Mucugê é um encanto, um paraíso da Chapada Diamantina. Um lugar com energia própria que eu sempre quis fazer algo. Acho que foi uma escolha certa escolher Mucugê para se transformar no local de comemorações dos meus aniversários. Este é o terceiro ano que levarei amigos do forró, os maiores artistas do nosso gênero para comemorar comigo nesta grande festa que é o Festival de Forró da Chapada”, disse Targino Gondim.

Para esta edição já estão confirmados nomes como Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes e Nádia Maia. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso dos anos anteriores.

“A cidade já abraçou o festival. Lá o evento já é esperado. Além de aquecer a economia da região, levamos alegria e incrementamos o fluxo turístico da região”, informa Targino.

Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

“Vamos arrastar as chinelas e ouvir muitas canções do imaginário nordestino”, completa Targino.

A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

Serviço

III Festival de Forró da Chapada

Dias: 10 a 12/10

Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba

Aberto ao Público

 

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: BIS PR