Iniciou nesta última segunda-feira, dia 6, a 3ª edição na Bahia, do JNL(Jesus No Litoral), desta vez, na praia de Guaibim, Valença- Diocese de Amargosa. O evento é promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), que tem como público os jovens carismáticos (sentinelas), que se colocam em missão para o serviço de evangelização no litoral nessa alta temporada de férias, evangelizando com ardor missionário, anunciando Jesus Cristo aos visitantes/ banhistas, bem como aos moradores locais.

Jovens carismáticos das várias dioceses da Bahia se deslocaram para Valença, nesta segunda para participarem do evento JNL e foram acolhidos no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins. O JNL é um evento que acontece em vários estados do Brasil, que teve sua origem no Paraná e tem se expandido pelo Brasil devido aos objetivos alcançados.

O JNL, em Guaibim, acontece de 06 a 12 de janeiro, com momentos de espiritualidade diária, como Adoração, Santa Missa e uma programação diversificada, sendo que na sexta (10), às 19 horas, acontecerá um arrastão pela orla; no sábado (11) show católico e se encerrará no domingo (12) com trio elétrico na orla de Guaibim. Para que o evento pudesse acontecer houve a mobilização de todos os grupos de oração da RCC da Diocese de Amargosa, bem como a ajuda de colaboradores.

Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

Confira no vídeo abaixo a chegada dos participante no evento: