Um incêndio atinge desde sábado, dia 27, uma área de vegetação na cidade de Una, na Ilha de Comandatuba, região Sul da Bahia. De acordo com informações do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), a situação é preocupante, porque as chamas estão próximas a uma pista de pouso. Há também um posto de combustível na região.

Equipes do 5º GBM estão local, na tentativa de controlar o incêndio. Não há informações sobre o tamanho da área atingida pelo fogo. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, por não ser uma área de fácil acesso, as equipes estão realizando o combate a pé, com mochilas costais, além de terem equipamentos como pás, foices e enxadas também para auxiliar nos trabalhos.

Ainda segundo a corporação, diariamente, seis bombeiros militares estão atuando no local. O Corpo de Bombeiros ainda alertou para que as pessoas não utilizem fogo para limpeza de pastos ou áreas com vegetação, pois a ação pode sair do controle. Caso alguém perceba um incêndio, acione o o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1/ Bahia