A partir de 26 de junho a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começará a operar voos para a ilha de Comandatuba, no município baiano de Una. Com partidas dos aeroportos de Confins (Belo Horizonte) e Congonhas (São Paulo), as rotas serão feitas sempre aos sábados. As passagens já podem ser obtidas nos canais de vendas da companhia.

As partidas de Confins serão às 15h, com chegada a Comandatuba às 16h25. O voo de volta tem decolagem prevista para as 17h25, chegando a Belo Horizonte às 18h50. Já o voo de Congonhas, que sai mais cedo (13h), aterrissa em Una às 15h. O retorno é previsto para 16h, com chegada a São Paulo às 18h05. Os novos voos são fruto do trabalho de captação realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

O aeródromo do Hotel Transamérica, na ilha de Comandatuba, ganhou autorização da Anac para receber voos comerciais no último mês de fevereiro, com a mudança de classificação do equipamento de privado para público. De acordo com Rodrigo Galvão, diretor Geral do Hotel Transamérica, a região tem potencial para se transformar em um novo polo turístico do estado.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SETUR