Após uma reunião presencial entre o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, Dr. Mário Martinelli Júnior, e o coordenador e fiscais da Vigilância Sanitária do município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, foi realizada nesta terça-feira, dia 17, em SAJ, uma ação conjunta que resultou na interdição de três farmácias.

Os estabelecimentos interditados apresentavam problemas sanitários graves, ausência de Alvará sanitário e CRT, além de estar sem a presença do profissional farmacêutico. Nos estabelecimentos também foi identificada uma grande quantidade de medicamentos e cosméticos vencidos, o que gera um risco imensurável à população. Foi apreendida uma grande quantidade de medicamentos antibióticos que eram vendidos sem qualquer controle sanitário e sem a dispensação correta pelo profissional farmacêutico.

O Conselho de Farmácia ressalta a importância de manter esse tipo de parceria com as vigilâncias sanitárias locais, pois ajuda a reforçar a farmácia enquanto estabelecimento de saúde e do papel do farmacêutico como profissional capacitado tecnicamente, além de coibir os riscos relacionados ao uso incorreto de medicamentos à população.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: CRF