Os cursos de iniciação ao universo da música sinfônica oferecidos pelo Teatro Castro Alves (TCA) iniciarão a jornada regular de 2025.
As aulas, que serão realizadas entre 17 de fevereiro e 5 de junho, têm como público-alvo pessoas maiores de 15 anos que desejam adentrar neste rico mundo: não é necessário conhecimento prévio, o propósito é justamente de introdução à apreciação musical e à prática de instrumentos.
Os interessados devem garantir vaga, por ordem de inscrição, até 9 de fevereiro, através de preenchimento de formulário disponível no site www.ba.gov.br/tca. Todos os cursos são gratuitos.
As aulas seguem na modalidade online, formato absorvido durante a pandemia e que se revelou mais eficiente e democrático no sentido de contemplar alunos de várias cidades da Bahia e do Brasil. São oferecidas turmas de dois cursos: ‘A linguagem musical da orquestra sinfônica’, com Alexandre Loureiro, às segundas ou às quartas, das 10h às 12h; e ‘História da Música: compositoras e compositores’, com Karina Seixas, às terças ou às quintas, das 10h às 12h. Os professores são músicos vinculados à Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Foto: Edson Ruiz/GOVBA
























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay





















