Em solenidade realizada na tarde de segunda-feira (16), no auditório da Polícia Civil da Bahia, em Itapuã, Salvador, foi celebrada a abertura do IX Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), promovido pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e a Academia da Polícia Civil (Acadepol). Estiveram presentes o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, a Delegada-Geral da PCBA, Heloísa Brito, e outros.
Com a previsão de duração de 16 semanas, os 19 aprovados do processo seletivo serão submetidos à capacitação em quatro frentes específicas: rústica, policial, técnica e capacidade de operações. O objetivo é preparar servidores para a atuação em ocorrências de alta complexidade. A aula inaugural contou com uma apresentação realizada pelo delegado Hélio Jorge, que já ocupou a posição de subsecretário da SSP, delegado-geral da PCBA, além de ser pioneiro em operações especiais.
O subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, frisou a construção da unidade e enfatizou o respeito e dedicação que devem ser adotados pelo turno. ‘Respeitem aqueles que vieram antes de vocês e deram suor e sangue por esta unidade e saibam que sairão preparados para as missões’, falou. O curso prevê incursões em biomas diversos, como montanha e caatinga, e intercâmbio técnico com instituições de segurança de outras regiões, a exemplo de Brasília e Rio de Janeiro.
Fonte: Ascom PC.
Deixe seu comentário